terça-feira, abril 21, 2015

Dica Sustentável: 8 formas não-tóxicas de limpeza com Vinagre

O vinagre é um excelente produto de limpeza. Este produto comestível não-tóxico pode limpar muitas superfícies da casa e, além de eficaz, é também barato. É possível criar em sua casa um verdadeiro arsenal de limpeza totalmente verde e não-tóxica. Com os produtos mencionados a baixo e claro água. Podem limpar praticamente qualquer superfície da sua casa.


Materiais Necessários:
  • uma embalagem de vinagre branco
  • um saco de bicarbonato de sódio
  • detergentes de lavar a louça ecológicos
  • Pano de cozinha
  • esponjas de celulose natural
  • uma boa escova e um esfregão palha-de-aço
Seguem 8 formas simples de pôr de lado os produtos químicos e limpar a casa com vinagre. Todas as dicas foram retiradas do site norte-americano Networx.

1- Desinfetar o microondas
Misture uma xícara de água e 1/4 de xícara de vinagre numa tigela. Coloque-a no microondas até que a solução ferva e, em seguida, desligue-o. Deixe a tigela fechada durante cinco minutos. Por fim, retire-a e limpe as superfícies interiores do forno. A sujeira e gordura nas paredes do microondas tornam-se assim fáceis de remover.

2 - Amaciante de roupas
Durante a lavagem da roupa, adicione uma 
xícara de vinagre branco na máquina de lavar. Isso ajuda a amaciar a roupa e elimina quaisquer odores que permaneçam na roupa. O cheiro do vinagre dissipa-se rapidamente, as suas roupas não vão cheirar a vinagre depois de secas.

3 - Detergente para sanitários
Na limpeza dos seu banheiro, use um esguicho de detergente ecológico e, em seguida, pulverize com vinagre e esfregue com uma escova. A limpeza está garantida.

4 -Detergente para banheiras
Misture vinagre e detergente o resultado pode ser usado diariamente na limpeza da banheira. 



5 - Detergente Soft-Scrub
Misture 1/4 de uma 
xícara de bicarbonato de sódio, detergente ecológico e vinagre branco em quantidade suficiente para umedecer a mistura. Depois de usar esta solução, limpe-a com um pano e, em seguida, pulverize a superfície com água e volte a limpar. De outra forma, pode formar-se com uma película sobre a superfície.

6 - Detergente para azulejos

Misture vinagre e bicarbonato de sódio e esfregue em círculos com a ajuda de uma escova de cerdas duras de nylon.

7 - Limpar pequenos utensílios de cozinha
Se não quer soluções de limpeza tóxicas perto dos seus utensílios culinários, uma ótima alternativa é ter um frasco em spray com uma solução de água e vinagre.

8 - Pulverizador de chão
Conhece aqueles sistemas de limpeza do chão que pulverizam uma solução química no piso e depois o limpa com uma toalha descartável? É possível torná-los ecológicos. Em vez de películas descartáveis, pode usar trapos velhos. E pode ainda encher o compartimento do produto de limpeza com vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário