quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Parece frango, tem gosto e textura da carne de frango, mas nenhum animal é abatido no seu processo de produção.

A “carne” produzida pelo Beyond Meat’s parece frango, tem gosto e textura de frango, mas nenhum animal é abatido no seu processo de produção, ela é uma “carne de frango vegetal”. Ela tem a vantagem de ser um alimento sem gordura saturada, colesterol e com proteínas, além de disponibilizar preço de mercado mais baixo do que a indústria da carne convencional. As tiras de “frango” feitas com vegetais fazem sucesso em boa parte dos Estados Unidos, por meio das vendas nas lojas do Whole Foods, e devem alcançar todo o território norte-americano até meados de 2014, depois que nomes como Bill Gates anunciaram apoio ao projeto, que teve início em 2009 com pesquisadores da Universidade de Missouri.

Fundada pelo vegano Ethan Brown, a “Beyond Meat” surpreendeu Gates, que não é declaradamente vegano mas admite que este é o futuro da alimentação humana. Em seu site, Bill Gates não poupou elogios à empresa de Ethan e disse que simplesmente não conseguiu perceber a diferença entre a carne de frango real e a que foi produzida pela “Beyond Meat” (leia aqui, em inglês). Desde então, Gates investe uma quantia não revelada para que a empresa cresça ainda mais.O Beyond Meat parece ser bem apetitoso. “Bill Gates: Por que as pessoas devem pensar em substituir a carne em suas dietas?

Michael Pollan, autor do The Omnivore’s Dilemma: Três motivadores principais: saúde, porque sabemos que o alto consumo de carne vermelha se correlaciona com maiores chances de certos tipos de câncer, do meio ambiente, pois sabemos que a produção de carne convencional é uma das maiores causas da mudança climática, bem como de água e poluição, e ética, uma vez que as fábricas de animais que produzem nossa carne e leite são lugares brutais onde os animais sofrem desnecessariamente.”

O trecho acima foi tirado do “the Future of food“

Nenhum comentário:

Postar um comentário